quarta-feira, 22 de junho de 2011

“Apocalipse esta chegando”!

Comentário enviado pelo professor Fabrício Ghizoni ao blog do Moacir. 

Caro Moacir, Professores, Mestres e Doutores em Educação (não vou dizer detentores, mas sim argumentadores de um saber magnífico, esplêndido) colegas de profissão, que tem este blog como que quase nosso “livro mestre” do último mês lido e aplicado por todos de nossa
profissão. Sou professor de Educação Física Pós Graduado com mais de mil horas de cursos na minha profissão, só não tenho Mestrado porque não tenho condições de pagar. Quero dizer-lhes a vocês que ontem fizemos uma reunião com os pais de nossos alunos para esclarecimentos sobre a greve do magistério, (onde muitos da nossa região também fizeram) e fomos aplaudidos sem nenhuma colocação contrária a greve, recebemos total apoio depois de colocarmos o caos que está a Educação em nosso Estado e o atual piso do professor. Quero comunicar ao Excelentíssimo Governador do Estado que ele pode ter dado um “tiro no
pé” rodando a nossa folha de pagamento com apenas sete dias pago, primeiro porque nem foi aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado ele decidiu por si só e mandou rodar, e segundo que mesmo que seja aprovado pela assembléia o movimento continua forte e agora então com esses descontos muito mais forte ainda e Governador se depender de nossos pais vai crescer mais ainda, quero comunicar também que Blumenau continua forte e não foram quinze escolas que voltaram pra sala, Curitibanos e Lajes que é sua terra governador também continua forte o movimento, você caro Moacir sabe muito bem que está forte pelo tanto de comentários que recebe destas regiões. E só não faremos mais uma assembléia estadual esta semana porque o Sinte esta sem dinheiro pra bancar e nós nem se fala. Mas quero fazer um apelo aos professores que peçam apoio aos vereadores, façam promoções e vamos conseguir pagar o ônibus pra fazermos uma estadual maior ainda que a última pra mostrar a verdade. Então em todo o Estado continua forte e vai crescer mais ainda, pois desde que me conheço por gente e minha Mãe aposentada como Professora nunca vimos nenhum Governo fazer o que o Senhor fez: descontar dos Professores tudo de uma só vez 23 dias de serviço,
faltas de greve que é constitucional. Quero dizer que eu e minha esposa somos professores quarenta horas efetivo no estado e temos mais dois dependentes conosco, com o salário que o senhor me deixou de sete dias pago o que será que devo pagar? Tenho financiamento da casa e do carro pra pagar, mas graças a Deus o Governo Federal não desconta todo o financiamento em folha quando não se recebe e o que sobrou pagando água e luz, vou sobreviver nem que seja a pão e água ou pirão, mas vou continuar na luta, sei que pra isso talvez precise vender o que adquiri com muito suor, MAS NÃO VENDEREI MINHA DIGNIDADE, MINHA ESPERANÇA MEU ORGULHO EM SER PROFESSOR AO GOVERNO, porque o que ele quer na verdade é comprar nossa voz, calar nossa boca e nos mandar pra
sala e mantermos quietos pra não divulgar mais a Calamidade que está a Educação e não lutarmos por um Estado melhor. Como professores e guerreiros que somos em sala de aula não vamos desistir agora, o trabalho de formiguinha começou pra valer, vamos convencer os pais e a comunidade, já que não temos condições financeiras de ir até a televisão como o senhor fez usar do dinheiro público para usar a mídia pagando R$ 35.000.00 O MINUTO para mentir na TV, obrigado. O “Apocalipse” estará realmente chegando????!!!
Fabrício Ghizoni.

Um comentário:

  1. É isso ai mesmo meus colegas... É GREVE É GREVE É GREVE É GREVE É GREVE
    Temos direito e deveres... Quando os direitos são negados os deveres devem se questionados.... Eu sou professora a mais de oito anos... Formada pós- graduada, não é poco o que gastei com minha especialização... E simplesmente me negaram o direito de lecionar por causa de um edital... E as pessoas que estão colocando na sala de aula apenas com o diploma do ensino médio sem graduação nenhuma têm mais direitos que nós... Isso é uma calamidade pública!

    TODOS TEMOS DIREITOS E DEVERES....ACHO QUE ELES ESQUECERAM DO DEVER EM CASA!!!!

    PARABÉNS A TODOS....

    JOICE SABINA MAY

    ResponderExcluir