Mais uma vez os professores de Alfredo Wagner estavam unidos em assembleia, para junto com outros professores decidirem o rumo da greve.
Foi emocionante ver 14 mil professores lutando por seus direitos, unidos para conquistar a dignidade dessa profissão tão importante para qualquer sociedade.
Após a a assembleia do dia 7 na cidade de Ituporanga era visível o desanimo e as duvidas que assombravam a cabeça de muitos de nós. Muitos não estavam mais confiantes na greve, já não se sabia se o movimento se manteria forte em todo o estado.
Ao chegarmos a capital, a surpresa foi muito boa pois o nosso movimento estava ainda mais forte, a passarela Nego Quirido quase ficou pequena para a gente. Eram pessoas de todos os cantos do nosso estado, uma variedade de sotaques imensa, manézinhos, serranos, o povo do contestado ... todos gritavam juntos pelo cumprimento da lei.
No momento em que saímos em passeata a emoção foi ainda maior, meus olhos marejados d'água não conseguiam ver o final da multidão.
Ao passarmos pela frente de muitos locais, recebemos aplausos e palavras de apoio.
A policia militar dessa vez, nos apoiou do inicio ao fim e nossa manifestação foi um exemplo de organização e união.
Em frente a secretaria da educação, cantamos a música de Leci Brandão, que juntamente com a Paródia da Greve da dos professores foram os Hinos de nossa manifestação. "Eu queria, como eu gostaria, de um discurso bem mais feliz, porque tudo é educação". Todos gostaríamos de um discurso bem mais feliz, mas o momento ainda não era de festa. Seguimos pelas ruas do centro e multidão não diminuía.
Encerramos nossa manifestação em frente ao terminal, cantando o Hino Nacional de mãos dadas, e de mãos dadas continuaremos até conseguirmos o respeito e a dignidade que merecemos.
Carol Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário