domingo, 19 de junho de 2011

Fotos e fatos

Durante esse mês em que estamos em greve muitos fatos ocorreram, fatos que irão ficar marcados em nossa memória e em nossos corações.
O professor Márcio Eduardo sempre presente nos atos realizados no municípios de nossa regional registrou muitos destes momentos... Vamos conferir alguns episódios registrados pelas lentes da câmera de nosso colega.
No dia 25 em frente ao Cristo, professores de várias cidades da regional ouviram relatos sobre a situação dos professores da escola do Chapadão do Lageado.

Em frente a EEB Otília Muller, num ato repressivo o diretor da unidade escolar mandou que todos os alunos e funcionários entrassem e que as janelas das salas da frente fossem fechadas para que os alunos não pudessem ver a manifestação. Com essa atitude os professores grevistas que foram visitar a escola ficaram ainda mais indignados e em coro gritavam “ABAIXO A REPRESSÃO, AQUI NO CHAPADÃO”.

Professores reunidos ao lado da Igreja na Cidade de Aurora

"Piso sim! Pisar no professor Não!" Adesivos foram distribuídos aos professores 

EEB. Walter Probst - É IMPOSSÍVEL PENSAR EM SOCIEDADE DESENVOLVIDA QUANDO O PROFESSOR, BASE DE TODA A ESTRUTURA SOCIAL É DESRESPEITADO, DESVALORIZADO E DESRESPEITADO!  

Em Rio do Sul contamos com a ilustre presença de nossos queridos  políticos: Paulo Bauer, Luiz Henrique da Silveira,  Eduardo Dechamp e nosso  amadíssimo COLOMBO. Todos com muito dinheiro em seus bolsos alegando que não tinham nada para a educação e ordenando que retornássemos imediatamente para as sala de aula. Realmente muito humor.

Casa Cheia - Professores lotam a câmara de vereadores da cidade de Ituporanga . "Uma assembléia de professores na casa onde se fazem as leis do nosso município, para reafirmarmos que continuaremos em greve pelo cumprimento de uma lei federal. Quanta ironia, quanto descaso do Governo do Estado, Quantas mentiras na proposta apresentada."

"Em um ato simbólico os professores seguiram até a praça da matriz de Ituporanga e colocaram fogo em seus diplomas. Afinal, segundo a proposta de Tebaldi, eles não têm valor algum."

Apesar de ser um ato simbólico a face dos professores vendo seus diplomas sendo queimados é desoladora, ver anos de estudo e dedicação virarem cinzas doía no coração de cada um de nós.

Professores reunidos em frente a belíssima Catedral de Ituporanga. Em seguida seguiram até a SDR... em todo o trajeto receberam apoio da população. Algumas lojas escrevendo faixas deixando claro o apoio na luta dos educadores.


Em frente a SDR ouvimos o depoimento de uma professora aposentada,  que emocionou e motivou a todos, pois divide conosco o mesmo amor ao magistério. 

"Após a aprovação do indicativo de greve para o dia 18 de maio, os professores da rede estadual de educação do Estado saíram em passeata pelo Centro da Capital.Cerca de oito mil docentes — segundo informações dos próprios professores — reuniram-se a partir das 14h no CentroSul. Depois da reunião, eles foram impedidos de sair do local pela Polícia Militar.


Helicóptero da Policia Militar sobrevoando a manifestação, provocando um clima de tensão 

Uma multidão de professores invadiu as ruas da capital

Na assembleia do dia 09 de Junho foi a vez de tomar a passarela do samba Nego Quirido "Eram pessoas de todos os cantos do nosso estado, uma variedade de sotaques imensa, manézinhos, serranos, o povo do contestado ... todos gritavam juntos pelo cumprimento da lei."


"A policia militar dessa vez, nos apoiou do inicio ao fim e nossa manifestação foi um exemplo de organização e união."

União e Força

Dispensa Legenda


Nenhum comentário:

Postar um comentário