sexta-feira, 17 de junho de 2011

Carta aos Pais - Prof Dalzira

A professora Dalzira dos Santos, do 4º ano da EEB. Silva Jardim, enviou a seguinte carta aos pais de seus alunos:

CARTA AOS PAIS DE ALUNOS DA 4ª  SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EEB SILVA JARDIM/ ALFREDO WAGNER.

Prezados pais e alunos
Em respeito a vocês pais e alunos venho através desta esclarecer o porquê da minha adesão a continuidade da GREVE.
                         oito anos os Professores não recebem reajuste salarial, e existe a  LEI FEDERAL ( nº 11.738 de 16/07/2008) que garante aos Profissionais da Educação reajustes em seus salários de acordo com o Plano de Carreira. Essa LEI foi considerada pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL constitucional, isto quer dizer que deve ser CUMPRIDA.
Todos os Estados brasileiros CUMPREM essa LEI, somente Santa Catarina não.
Se é LEI tem que ser cumprida.  Nós cidadãos, eu e você cumprimos uma infinidade de LEIS.
 Aí eu pergunto: Se Nós que somos cidadãos comuns temos que cumprir LEIS, porque o SR. GOVERNADOR não cumpre?
O Governo está incentivando as pessoas a não estudarem mais, pois um professor sem experiência nenhuma, somente com o ensino médio ( 2º grau) ganha o mesmo que um professor graduado (Faculdade), especialista e com muitos anos de serviços prestados.
Isso é justo??
Aí mais uma pergunta: Você acredita que um Profissional sem experiência realiza tão bem seu trabalho quanto um profissional Capacitado e com muitos anos de experiência??
                        Eu , depois de anos dedicados a Educação, me sinto humilhada, desvalorizada pra não dizer ridicularizada ao  presenciar as propostas indecentes feitas pelo Governo a quem dedicou uma vida TODA a Educação. Mas, não sei de onde ainda  encontro forças pra LUTAR por que AINDA ACREDITO QUE A EDUCAÇÂO É O CAMINHO.
                         Os países onde a EDUCAÇÂO é colocada como prioridade são os países que estão no TOPO, são os primeiros do MUNDO.
 Sei que nossos filhos estão perdendo, mas veja  só se o Governo está preocupado, ele viaja, diz que não tem dinheiro, mas já esta comprovado que este dinheiro  esta sendo desviado para outros setores.
                        Tenho o compromisso de recuperar todos os dias parados assim que o Governo cumprir A LEI. Conheço nossas crianças e sei que elas têm capacidade.
Convido vocês pais a se unirem a NÒS PROFESSORES, lutar por uma causa mais do que justa.
Entre em contato com a PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, pelo telefone  0 800 644 8500 e  denuncie o Governo, fique do lado do menor, do trabalhador, do Educador.
 Acompanhe o BLOG do jornalista Moacir Pereira, ele tem muitas  informações a respeito da Legalidade da Greve e das injustiças cometidas por nossos políticos.
Somente mobilizados poderemos construir uma Sociedade mais justa e uma Escola pública de qualidade para todos.

Solicito  o apoio e a compreensão a nossa causa, que é justa e pelo cumprimento de uma LEI.
                            Atenciosamente,
                                                                  Professora: Dalzira



3 comentários:

  1. Parabéns Dalzira pela iniciativa... com certeza os pais estão do nosso lado... pois nossa LUTA é LEGAL.

    ResponderExcluir
  2. MOÇÃO DE APOIO

    EXMO. SR.
    JOÃO RAIMUNDO COLOMBO
    DD. GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA
    NESTA.


    Florianópolis, 9 de junho de 2011.

    Senhor Governador:
    No dia 18 de maio de 2011, os professores da Rede Estadual de Ensino, paralisaram suas atividades, entrando em greve por prazo indeterminado buscando respostas ao seguinte conjunto de reivindicações:
    1. O cumprimento do Piso Salarial Nacional da categoria, sem a incorporação dos benefícios;
    2. O pagamento retroativo aos últimos dois anos;
    3. A manutenção do plano de carreira profissional da categoria.
    Por entendermos justas as reivindicações dos professores, em defesa de uma Educação Pública de qualidade; por acreditarmos na importância do respeito e devida valorização de tão nobre profissão; por considerarmos que para oferecer a seu povo Educação de qualidade é necessário nela investir prioritariamente, proporcionando a seus profissionais o pagamento de salário digno e condizente com sua condição; oferecer cursos de capacitação continuada com o fito de ampliar a qualidade do ensino, equipar e manter as escolas com o material adequado, bem como, prover a manutenção de suas edificações, proporcionando a docentes e discentes, segurança e conforto; por entendermos que os problemas relativos à Saúde, Segurança Pública, Justiça, Ação Social, etc., só minimizarão quando a Educação receber a merecida atenção.
    Assim sendo, a AMECON – ASSOCIAÇÃO METROPOLITANA DOS CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA DA GRANDE FLORIANÓPOLIS, entidade civil sem fins econômicos, com sede nesta Capital, neste ato representada por seu Presidente infra-firmado, envia esta moção ao Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado da Educação, e à Assembléia Legislativa, apelando pelo atendimento à categoria.

    ResponderExcluir
  3. Realmente tudo o que você escreveu é o que nós professores estamos sentindo. Parabéns pela iniciativa, continuaremos na luta, não vamos desistir.

    ResponderExcluir