Os grevistas confirmam, já estão cansados. Mesmo assim não desistem. Reunidos na praça central ade Ituporanga (SC), os professores da 13ª SDR, realizaram nesta quarta-feira (15) a entrega de panfletos.
“Temíamos desde semana passada um refluxo no movimento, mas na nossa regional houve o contrário. Desde o começo desta semana recebemos a adesão de mais de uma centena de novos professores que não haviam até agora aderido ao movimento. Alguns professores retornaram, mas a quantidade de professores que aderiram foi maior”, disse o coordenador do Sinte de Ituporanga (SC) Josenei Martins.
O governador apresentou na terça-feira (14) a última proposta que vai ser encaminhada a assembleia legislativa. Nela 100% da categoria é contemplada.
O mínimo a ser pago aos professores do Estado ficou em R$1 483. Nos salários estão incorporadas bonificações como prêmio educar e jubilar e a regência de classe.
A regência de classe diminuiu. Os professores do 1º ao 5º ano vão receber 25%. Os educadores do 6º ano do ensino fundamental ao ensino médio vão receber 17%.
“A Lei do piso é muito clara, ele precisa pagar R$1 187 como valor inicial da carreira. Sobre esse valor deve incidir todos os demais valores dentro da tabela. Com isso ele não cumpre o valor do piso”, afirma o coordenador do Sinte de Ituporanga (SC) Josenei Martins.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário