quarta-feira, 15 de junho de 2011

Governador de SC faz última proposta para Sinte

Os grevistas confirmam, já estão cansados. Mesmo assim não desistem. Reunidos na praça central ade Ituporanga (SC), os professores da 13ª SDR, realizaram nesta quarta-feira (15) a entrega de panfletos. 
“Temíamos desde semana passada um refluxo no movimento, mas na nossa regional houve o contrário. Desde o começo desta semana recebemos a adesão de mais de uma centena de novos professores que não haviam até agora aderido ao movimento. Alguns professores retornaram, mas a quantidade de professores que aderiram foi maior”, disse o coordenador do Sinte de Ituporanga (SC) Josenei Martins.
O governador apresentou na terça-feira (14) a última proposta que vai ser encaminhada a assembleia legislativa. Nela 100% da categoria é contemplada.
O mínimo a ser pago aos professores do Estado ficou em R$1 483. Nos salários estão incorporadas bonificações como prêmio educar e jubilar e a regência de classe.
A regência de classe diminuiu. Os professores do 1º ao 5º ano vão receber 25%. Os educadores do 6º ano do ensino fundamental ao ensino médio vão receber 17%.
“A Lei do piso é muito clara, ele precisa pagar R$1 187 como valor inicial da carreira. Sobre esse valor deve incidir todos os demais valores dentro da tabela. Com isso ele não cumpre o valor do piso”, afirma o coordenador do Sinte de Ituporanga (SC) Josenei Martins.
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário