segunda-feira, 20 de junho de 2011

Panfletagem - Alfredo Wagner


Hoje pela manhã os professores da EEB. Silva Jardim realizaram um ato de conscientização sobre os motivos da greve. O intuito foi informar a população sobre a real situação dos professores de Santa Catarina, haja visto que o governo vem usando os meios de comunicação para manipular a população contra nossa classe. 
 Os professores se dividiram em grupos e entregaram panfletos por todo o centro da cidade, além abordarem pais de alunos e explicarem a situação. O ato foi de grande valia, pois serviu para acalmar os pais e verificar que ainda temos a sociedade a nosso favor. 

Conheça as razões da greve do professores
Os Professores das escolas estaduais estão em greve porque:
1-      Querem que o governo estadual cumpra uma Lei Federal, que é a Lei n 11.738 de 16/07/2008. Vejam que ela foi criada em 2008, mas só agora que o Supremo Tribunal Federal a considerou constitucional. E mesmo assim, o governo de SC não quer atualizar o piso (salário) dos professores. Ele quer pagar o salário apenas daqueles que ganham menos do que o mínimo que manda a lei, no caso os professores sem formação superior, somente com ensino médio, que são minoria. Os profissionais que são graduados e pós-graduados não são beneficiados, pois os salários se igualam aos que só tem ensino médio. TODOS TÊM QUE CUMPRIR LEIS.
2-      Há 8 anos que os professores não recebem aumento nos salários.
3-      Há 6 anos que não há concurso público.
Os Professores assumem o compromisso da reposição das aulas assim que o governo cumprir a lei, porque é assim que educamos: TODOS NÓS TEMOS QUE CUMPRIR LEIS.
Assim pedimos seu apoio e sua compreensão à nossa causa, que é justa, pelo cumprimento de uma lei. Agradecidos.
Os interessados em reclamar, sugerir ou tirar dúvidas com o governo do Estado podem usar os serviços da Ouvidoria Geral do Estado através do número 08006448500 ou pelo endereço www.ouvidoria.sc.gov.br.

Professores da rede pública estadual em greve.


2 comentários:

  1. Esse ato foi muito importante para que a sociedade saiba o que está realmente acontecendo.Precisamos do apoio dos pais, assim com certeza, nossa luta não será em vão.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, percebi que os pais estão nos apoiando nessa luta. Ouvi de muitos deles "O importante agora é vocês não desistirem". Isso me deu mais força para continuar lutando.

    ResponderExcluir