segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cidadão, você faz diferença

Postagem - Elton


CAROS LEITORES!


Desde o dia 18 de maio de 2011, participo do movimento pela GREVE dos Profissionais Público Estadual da Educação de Santa Catarina. Este movimento tem por objetivo fazer com que o Governo do Estado de Santa Catarina cumpra com a Lei 11738/08 do Piso Nacional para o Magistério. Participei de diversas Assembléias, sendo que a última ocorreu no dia 21/06/2011, na ALESC - Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Sinceramente, neste dia percebi a importância de todos estarem prestigiando estas sessões com o objetivo de exigir providências em relação ao cumprimento de diversas leis e esclarecimentos das ações dos Governantes do NOSSO Estado.
Estou muito orgulhoso de estar neste movimento em defesa dos cidadãos catarinenses, principalmente, em relação aos Profissionais do Magistério, do qual estou inserido.
No dia 21/06/2011, fiz meu pronunciamento aos ilustríssimos deputados,  na Audiência dos recursos para a Educação de Santa Catarina, que ocorreu no período matutino. Percebi que assim, como a EEB Cacilda Guimarães, município de Vidal Ramos, e a  EEB Frei Manoel Fillippi, município de Imbuia, muitas outras escolas foram esquecidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, em relação a reformas e construção da nova escola, como foi prometido em 2008, pelo então Governador Luiz Henrique, se referindo a EEB Cacilda Guimarães em inauguração a uma escola municipal, que aliás nunca saiu do Papel.  Mas fiz questão de informar aos deputados este episódio que a população vidalense não esquece. Veja:

A EEB Cacilda Guimarães era para ser assim...




Fonte: http://ometralhadora.blogspot.com/2011/04/vergonha.html

E a escola continua assim....


Fonte: http://eltonlemke.blogspot.com/2011/04/uma-escola-uma-possivel-tragedia.html



PROMESSAS ESQUECIDAS.... POPULAÇÃO ILUDIDA.... MUITAS MENTIRAS....

"Nós, cidadãos, precisamos exigir de nossos representantes o mínimo de caráter e honestidade para o cumprimento de seu dever/obrigações enquanto sujeito político democraticamente eleito." (Daniél Marcelo Luiz, Professor, Historiador e Assistente de Educação)


Hoje, neste período de GREVE, nosso governante continua com as mesmas atitudes do governante anterior, mentindo publicamente através da imprensa a nossa sociedade, tentando jogar a população contra os profissionais da Educação que só querem justiça para com o cumprimento da lei, respeito ao plano de carreira e gratificações.
O Governador Colombo tentou mostrar pra sociedade que a nossa greve era ILEGAL, e acabou retirando o processo de ilegalidade pois sabe que nossa GREVE é legítima e legal. Mas gastou milhares de reais com seu pronunciamento desnecessário. GASTO DESNECESSÁRIO, dinheiro jogado fora, que poderia ser investido em benefícios a nossa população.
A GREVE É UM DIREITO DE TODO O SERVIDOR, GARANTIDO POR LEI. 
SÓ PODE SER DESCONTADO OS DIAS DE GREVE NO CONTRA-CHEQUE DO SERVIDOR SE FOR CONSIDERADO GREVE ILEGAL. SENDO ASSIM, O GOVERNO DO ESTADO NEM PODERIA TER DESCONTADO, POIS A GREVE É LEGAL, MAS JÁ DESCONTOU. POIS SE DESCONTADO, O SERVIDOR NÃO PRECISA REPOR E AI COMO FICA O ANO LETIVO?

Segue a carta de esclarecimento do SINTE a sociedade catarinense:




E SÓ PARA LEMBRA...

Nós, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, só estamos reivindicando o que é nosso e garantido por lei, nada mais do que isso.

ASSIM QUE FOR NEGOCIADO O CUMPRIMENTO DA LEI NA ÍNTEGRA POR PARTE DO GOVERNO DO ESTADO, SEM QUE TENHAMOS PERDAS EM NOSSAS GRATIFICAÇÕES E QUE SEJA RESPEITADO O PLANO DE CARREIRA, ESTAREMOS REPONDO TODOS OS DIAS DE AULAS AOS NOSSOS ALUNOS.


População do nosso Estado de Santa Catarina, precisamos URGENTEMENTE do apoio de todos vocês para que juntos conseguiremos pressionar este GOVERNO para o cumprimento da lei e assim a volta às aulas o mais rápido possível.

Não poderia deixar de destacar os deputados que estão a favor do cumprimento da LEI e apoiam a GREVE dos Profissionais da Educação e exigem atitudes do nosso Governador Colombo:

 Deputado Sargento Amauri Soares - PDT

 Deputada Ana Paula Lima - PT

 Deputada Angela Albino - PCdoB

 Deputada Luciane Carminatti - PT

 Deputado Dirceu Dresch - PT

 Deputado Jailson Lima - PT

Deputado Neodi Saretta - PT

 Deputado Ismael dos Santos - DEM

Deputado Padre Pedro Baldissera - PT


Segue o breve vídeo, do qual tenho orgulho de dizer que é do nosso Deputado Sargento Amauri Soares - PDT, que defende a legalidade, o cumprimento das LEI, e defende uma educação de qualidade, sendo que o DINHEIRO QUE VEM PARA EDUCAÇÃO, DEVE SER SÓ DA EDUCAÇÃO. 


É isso ai Deputado Soares! PARABÉNS a você e aos demais deputados que VALORIzAM A EDUCAÇÃO em nosso Estado!

Abraços, 

Elton Lemke
Assistente de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário