domingo, 19 de junho de 2011

Haddad recebe professores de SC

Haddad recebe professores de Santa Catarina em greve
Quinta-feira, 16 de junho de 2011 - 10:52 
O Ministro da Educação, Fernando Haddad, foi recebido na manhã desta quinta-feira, 16, em Criciúma, sul de Santa Catarina, pelo comando de greve dos professores da rede pública estadual. O ministro ouviu as reivindicações do movimento sindical, que pleiteia plano de carreira para os professores do ensino público e aplicação do piso salarial. Alguns professores reclamaram do sucateamento das escolas públicas e da falta de diálogo com o governo estadual.

O ministro, que está em Santa Catarina para receber o título de doutor honoris causa da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), reiterou que a educação pública de Santa Catarina é uma das melhores do país, como comprovam os indicadores de qualidade do Ministério da Educação.

Haddad comprometeu-se a interceder com o governador Raimundo Colombo para a abertura de um canal de comunicação com o movimento dos docentes. O ministro lembrou ainda que o piso salarial é uma das conquistas do magistério, prevista na Constituição Federal e na Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008. 

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário