quinta-feira, 23 de junho de 2011

Reunião de Pais em Imbuia


Aconteceu na noite de terça feira dia 21 uma reunião de pais na cidade Imbuia. 

Segundo relatos a sociedade parecia se posicionar contar a greve, porém não foi o que se viu na reunião.

Os professores se revesaram em explicações, mostrando nossos direitos, o que reivindicamos e quais as propostas do governo. Após isso o microfone ficou aberto para que os pais tirassem dúvidas ou se manifestassem contra. Algumas pessoas da comunidade pediram a oportunidade de falar e ao se manifestarem demonstraram apoio a classe, a fala que mais chamou a atenção de todos, principalmente a dos professores de outras cidades que não o conheciam foi a do Padre Pedro, que deu uma verdadeira aula sobre a importância  da valorização dos professores e ainda nos convidou a participar de um ato que ocorreu hoje dia 23 na missa de Corpus Christie,

Padre Pedro

2 comentários:

  1. Essa reuniao serviu para muitas coisas:
    1º para esclarecer os motivos da greve aos pais;
    2º para perceber o interesse dos pais, professores nao grevitas que se diziam ser favoráveis a greve, e
    3º para ver quem realmente quer entender os motivos da greve.
    O que se observou, no entanto, foi o descaso com que os imbuienses tem a respeito da EDUCAÇÃO no municipio.
    Muitos que se dizem favoraveis a greve, nem se deram ao luxo de se fazer presentes, ou por entenderem ela como uma açao contra, ou por serem desrepeitosos com os profissionais que aderiam a ela por muitos que estao de braços cruzados, torcendo para que eles sejam punidos, mas que esperam receber seus salarios completos e fazerem parte dos professores que serao contratados no proximo ano para lecionar na EEB Frei Manoel Philippi por apreciaçao de direçao.

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer uma recomendação muito importante aos profissionai que aderiram à greve:
    Lutem....Lutem....Não desistam....
    Sei o quanto é doloroso ver tantas pessoas ligadas ao sistema educacional, sequer saberem o que estão fazendo em sala de aula. Estão ali para ganhar seu salário, que convenhamos , para quem reside com pais, tem cama, mesa e banho patrocinado pelos pais, é muito.Mas para nós, que sabemos que esta é nossa vocação se chama INDIGNAÇÃO.

    ResponderExcluir