quinta-feira, 2 de junho de 2011

Chapadão do Lageado - 25/05

Relato dos professores do Silva Jardim sobre a manifestação no chapadão do Lageado.
Saímos de Alfredo Wagner rumo ao chapadão as 6:30 da manhã e nem imaginávamos o que iríamos encontrar. Talvez por ser um município pequeno pensávamos que seria um ato comum, parecido com outros que já havíamos feito, mas nos surpreendemos, pois foi algo realmente emocionante.
Em frente ao Cristo ouvimos relatos sobre a situação e após alguns depoimentos seguimos em passeata para a frente da EEB Otília Muller, e foi em frente a essa escola que realmente sentimos a força da união dos professores.  No momento que chegamos alguns professores e alunos estavam em frente a escola, num ato repressivo o diretor da unidade escolar mandou que todos entrassem e que as janelas das salas da frente fossem fechadas para que os alunos não pudessem ver a manifestação. Com essa atitude os professores ficaram ainda mais indignados e em coro gritavam “ABAIXO A REPRESSÃO, AQUI NO CHAPADÃO”.
Através desse ato percebemos que vale a pena lutarmos por aquilo que defendemos e acreditamos, e não devemos nos acovardar perante ao autoritarismo de algumas pessoas que tem a mente fechada e não se valorizam como profissionais, pois ficar parado diante dessa situação é desvalorizar a própria classe. Por isso essa manifestação irá marcar nossa caminhada enquanto grevistas, pois ali a emoção tomou conta de todos os professores participante daquele ato. 
Professores da EEB Silva Jardim indo para o Chapadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário