terça-feira, 7 de junho de 2011

Assembleia Ituporanga - 07/06

Após assembleia em Ituporanga no dia 07/06 o professor Elton faz o seguinte comunicado: Venho por meio deste, como representante dos profissionais da EEB Cacilda Guimarães, informar as comunidades do município de Vidal Ramos e dos demais municípios da 13ª SDR de Ituporanga, que a GREVE dos profissionais do Magistério Público Estadual CONTINUA. O motivo que leva os profissionais a permanecerem em GREVE, é devido o Governo do Estado NÃO CUMPRIR na íntegra com a LEI do Piso Nacional do Magistério, achatando o PLANO DE CARREIRA, bem como por reduzir as gratificações de regência de classe dos professores de 40% para 25% e de 25% para 17%, bem como, as gratificações de função dos Assistentes Técnicos Pedagógicos e Assistentes de Educação de 25% para 15%. Ao invés do Governo valorizar os profissionais do Magistério, está tentando nos iludir e mostrar para sociedade algo irreal.
Nesta quarta-feira 08/06, o comando de greve estadual se reunirá com o Governador Raimundo Colombo para tentar entrar em um novo acordo.
Na quinta-feira 09/06, será realizada Assembléia Estadual, no município de Florianópolis, para que seja decidido se a greve continua ou não. Esta decisão depende das propostas do governo em relação a valorização profissional. Devo lembrá-los que o Estado teve prazo desde 2008 para se adequar a esta LEI, e caso não tivesse condições para o cumprimento, o mesmo deveria justificar o por que de não ter condições, e assim, o governo federal auxiliaria para o cumprimento da LEI, mas preferiu recorrer na justiça e acabou perdendo. E agora?  ESTAMOS EM GREVE EM FAVOR DO CUMPRIMENTO DE UMA LEI.

Nós, profissionais da educação, estamos preocupados e muito com nossos alunos, bem como, com a valorização de nossa formação. Este é o momento, e por isso pedimos o apoio de todos. Pois, dinheiro tem, o problema é que está sendo desviado para outros fins.



QUEM NÃO INVESTE NA EDUCAÇÃO, NÃO SABE O PREÇO DA IGNORÂNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário