terça-feira, 28 de junho de 2011

RENEGOCIAÇÕES PARA O FIM DA GREVE

RENEGOCIAÇÕES RECOMEÇAM HOJE

Marcada para hoje, as 9 da noite,no Centro Administrativo, a reabertura das negociações entre o governo do Estado e o Sinte. Estará presente o secretário adjunto da Educação, Eduardo Deschamps.
Neste momento, os professores de vários pontos do Estado fazem uma manifestação com paneaço na escadaria da Catedral Metropolitana, em Florianópolis.
O secretário Marco Tebaldi, da Educação, integra a comitiva do governador Raimundo Colombo, em viagem pelo oeste.

*******************************************

O ENCONTRO DA RENEGOCIAÇÃO

Caberá ao secretário Eduardo Deschamps comandar com sua equipe da Educação a reunião no Centro Administrativo com o comando da greve dos professores. O Sinte anunciou a presença do governador, mas Raimundo Colombo continuará no oeste em reuniões e visitas até esta quarta. Já o vice Eduardo Moreira vai participar de formatura da filha.
No oeste, Colombo falou com os professores, reiterou que está aberto ao diálogo e admitiu recuperar as gratificações por regência de classe, mas só em 2012.
Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2011/06/28/o-encontro-da-renegociacao/?topo=67,2,18,,,67

*******************************************

Hoje, 28 de junho, estivemos reunidos em Florianópolis para algumas deliberações em relação a GREVE dos Profissionais da Educação de Santa Catarina. Às 14 horas ocorreu o PANELAÇO em frente a Igreja. 



Após passeata, alguns representantes regionais ficaram acampados em frente a Secretaria de Estado da Educação.

Confira...


Educação | 28/06/2011 | 18h52min

Professores em greve acampam em frente à Secretaria de Educação em Florianópolis


Cerca de 60 docentes de várias cidades do Estado ficarão no local pelo menos até quinta-feira

Cerca de 60 professores, de várias cidades de Santa Catarina, ficarão acampados em frente à sede da Secretaria de Educação (SED), pelo menos até quinta-feira. O acampamento é uma maneira de pressionar o governo para que seja apresentada uma nova proposta à categoria.

Nesta noite, um encontro entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e do governo pode ter como resultado uma nova saída para as reivindicações dos grevistas. A reunião está marcada para começar às 21h, no Centro Administrativo do governo, e deve ter a participação do secretário-adjunto de Educação, Eduardo Deschamps. Não foram confirmados outros nomes.

"Panelaço"


A greve chegou nesta terça-feira ao seu 42º dia. Os professores fizeram um "panelaço" durante a tarde no Centro de Florianópolis.

Depois, caminharam até a SED, passando pela Assembleia Legislativa. Participaram da manifestação professores de Criciúma, Tubarão, Laguna, Itajaí, Ibirama, Lages, São Joaquim, além de Florianópolis e região.

O protesto foi para lembrar os descontos feito no salário pelos dias parados, já que esta terça-feira foi dia de pagamento.

— Viemos mostrar que com esse salário nossas panelas estão vazias — ressaltou a coordenadora do Sinte regional de Florianópolis, Rosane de Souza.


Cordialmente,

Elton Lemke
Assistente de Educação
- Em greve -

Nenhum comentário:

Postar um comentário